quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Encontro de Amigos

Com muita pena minha, não pude ir ao almoço de amigos da última quarta-feira de Janeiro, mas o Matita enviou-me um texto sobre o assunto que publico com muito gosto:

"IA SENDO ROCAMBOLESCO, PELO MENOS RELATIVAMENTE A MIM E JÚLIO FERNANDES.

O CAMPOS DISSE QUE NÃO IA POR OCUPAÇÕES EXTRA, QUE TELEFONASSE AO ROBALO PARA SABER QUEM IA, QUE NÃO ESQUECESSE DE FALAR NO ALMOÇO DE CASTELO BRANCO E QUE QUERIAM FAZER UM ALMOÇO COM O OLIVEIRA GUARDADO.

ASSIM FIZ E O ROBALO A 1º COISA QUE ME DISSE ERA QUE PROVAVELMENTE NÃO IA E QUE O ALMOÇO ERA COM O O. GUARDADO NA CHURRASQUEIRA DO CAMPO GRANDE, QUEM ESTAVA A TRATAR ERA O CONTREIRAS; PEDI-LHE O TELEFONE DO CONTREIRAS MAS NÃO O TINHA DE MOMENTO.

TELEFONEI AO FERNANDES A INFORMA-LO QUE O ALMOÇO ERA NA CHURRASQUEIRA DO C. GRANDE.

NA 4ª FEIRA O ROBALO TELEFONOU-ME A DIZER QUE O ALMOÇO JÁ NÃO ERA NA CHURRASQUEIRA MAS NO BALEAL,

DE SEGUIDA TELEFONEI AO J. FERNANDES PARA VOLTARMOS À 1ª FORMA.

FINALMENTE LÁ CHEGÁMOS AO BALEAL POUCO DEPOIS DAS 13 COMO HABITUALMENTE PARA O NOSSO NOSTÁLGICO CONVÍVIO QUE DESTA VEZ NÃO FOI MAIORITARIAMENTE ENCORPADO PELO TINTOL E POLVO À LAGAREIRO MAS POR FEBRAS NA BRASA, POLVO E OUTROS COM O RESPECTIVO COPINHO.

ESTIVEMOS PRESENTES 10 EX- AAB A CONFIRMAR: GUILHOTO, ACABADO, CONTREIRAS, JACINTO, PRATAS, ROBALO, TÚBAL, FERNANDES, MATA E O AMIGO DO J. CHARRAMA QUE COSTUMA ACOMPANHAR-NOS.

FALÁMOS DE ASSUNTOS DIVERSOS EXCEPTO FELIZMENTE FUTEBOL E POLÍTICA, EMBORA EU GOSTE É UM FACTO

QUE SÃO ASSUNTOS MUITO SENSÍVEIS E QUE FACILMENTE PODEM ESTRAGAR UM BOM CONVÍVIO E TIVEMOS,

MELHOR DIZENDO, O GUILHOTO TEVE DE FAZER O PAPEL DE POLÍCIA BEM SUCEDIDO PARA EVITAR UM ROUBO/DESVIO, FOI ASSIM:

O GUILHOTO CHAMOU-ME A ATENÇÃO PARA UM CLIENTE QUE TINHA TIRADO E LEVADO UM SOBRETUDO QUE PARECIA NÃO SER DELE E SE ERA MEU QUE FOSSE JÁ ATRÁS DELE.

VERIFIQUEI QUE O MEU CASACO ESTAVA NO LUGAR E AVISEI O FERNANDES QUE FOI ATRÁS , QUANDO O ENCONTROU A 50 METROS DO RESTAURANTE, O HOMEM ESTAVA ADMIRADO COM COISAS QUE TINHA NO BOLSO E NÃO ERAM DELE - O QUE FAZ UM COPITO A MAIS - FOI QUANDO O FERNANDES LHE DIZ QUE O SOBRETUDO ERA DELE E AÍ DESFEZ-SE O MISTÉRIO.

E POR AQUI TERMINÁMOS, SATISFEITOS POR ENCONTRAR OS NOSSOS AMIGOS E ESPERANDO REENCONTRÁ-LOS NO PRÓXIMO MÊS."

1 comentário:

NOCA disse...

Fez muita falta a minha presença no almoço do Baleal.
Bastaria a presença da GNR para esse larápio de ocasião ter tido mais cuidado e não se ter atrevido a surripiar o casaco alheio.
Enfim, mas tudo acabou em bem devido à atenção perspicaz do Matita.
Não sei se foi discutida a ida a Castelo Branco nem em que pé ficou essa discussão, a ter havido...