quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Última Quarta feira de Outubro

Numa mesa rectangular, sem presidência nem secretariado, sentaram-se a jaez os dez magníficos convivas que quiseram comparecer a este evento rotineiro, mas sempre muito agradável.
Estiveram presentes: Robalo, A. Mendonça, Contreiras, Noca, Acabado, Xarrama, Latas, Fernandes, Mata, e Silva Pinto.
Trocadas as últimas notícias, começaram a aparecer as diversas opiniões individuais, mais ou menos influenciadas ou baseadas no “Frei Bernardo e problemas que aflora.
Outros saltaram para o momento político que estamos a viver, com a crise global, não faltando quem atribuísse as culpas aos vários Bushs contemporâneos.
Depois de aflorado o tema do São Martinho, com o compromisso assumido por alguns de que estarão presentes em Grândola no próximo dia 15, foi alvitrado pelo Robalo, grande conhecedor dos bispados e arcebispados e respectivos titulares, que o próximo encontro da última quarta feira de Novembro decorresse na Vila de Cuba, para homenagearmos o mais ilustre filho daquela terra, o grande Cristóvão Colombo.
Decorrem os preparativos e acertos de horários dos comboios, para que ninguém falte e compareça o maior número de participantes.
No encontro do São Martinho, dia 15, em Grândola, será feito apelo a que mais companheiros se associem ao encontro de Cuba, no dia 26: esperamos que sejam duas grandes jornadas de convívio e camaradagem.

Sem comentários: