Compareceram poucos mas bons! Pelos frutos conhecereis as árvores.
Os indefectíveis: Fernando (Matateu), Lourenço (Professor)e Silva Pinto (sociólogo), não dispensam a nossa companhia e nós gostamos da companhia deles. São sempre bem vindos.
Dos "nossos" compareceram sete valentes, sempre prontos para atacar as pataniscas de bacalhau. E portaram-se bem: o arroz de grêlos estava uma delícia! Não foi na Granja Velha, porque estava cheia, mas no Bessa ao lado e da mesma organização: trata-se de uma excelente cervejaria, com nome feito, e que é sucedânea de uma carvoaria de galego. Mas tá-se bem!
O Jacinto Latas (Pratas), estava bem disposto contando as peripécias da sua neta, a Rita; O outro Jacinto, o Charrama, sempre revoltado porque não fazem o plebiscito para implantar a monarquia - ainda havemos de o ver conde ou coisa que o valha; o Xico Robalo tambem muito feliz a relatar os feitos do neto portuga/irlandês; o Xico Acabado sempre muito observador e introspectivo, continua com o computador por ligar; o Zé Contreiras com seu boné de cavaleiro, delicia-nos com discursos sempre bem urdidos e encanta-nos com as teorias mais avançadas sobre gestão e condução de pessoal, no sentido de obter os melhores resultados empresariais; o José Augusto (dos Anjos) Guilhoto, (Doutor), que não desiste de aprender, (pois não é que está a frequentar um curso de aperfeiçoamento de inglês, a que se dedica com afinco?); finalmente o Nobre de Campos, já trôpego e velhinho, este vosso amigo, que muito preza a vossa companhia.
Não compareceram: o Guardado, perdido no nevoeiro das praias do Algarve; o Mata que me atendeu de Nova Delli, (bom regresso companheiro!); e o Túbal, ausente de Lisboa e ainda a recuperar do susto que teve com um AVCzinho, (boa recuperação camarada!).
O impossível Silvestre Ralha Aranha não dá sinal já há duas rodadas, o FVLourenço, o sobrinho do tio, tambem prometeu aparecer, mas nada; finalmente o Antonino Mendonça que costuma vir de muito longe e estará ocupado com os aprontos do "filho", compreendemos e justificamos a sua ausência.
A ginginha e o eduardinho não estavam maus: depois da propaganda que lhe fez a ASAE, é um corropio!
Adeus amigos até 30 de Abril!
Sem comentários:
Enviar um comentário