No local marcado, (Cervejaria Baleal, à Rua da Madalena), pelas treze horas, lá estavam os seis magníficos, a saber, por ordem de chegada: Zé Mata, (Matita), Nobre Campos, (NOCA), Fernandes, Zé Miguel, Antonino e Zé Contreiras.
Após os cumprimentos da praxe e do "há quanto tempo não aparecias!" etc, passamos à escolha da ementa. Para não variar muito e satisfazer a todos, foi eleito o "polvo à lagareiro": uma boa escolha! Para acompanhar, vinho tinto da casa para não haver surpresas nem discrepâncias.
O Fernandes que passou um mau bocado em tempos recentes com uma doença que muito o afetou, mas que, felizmente se encontra controlada, como fez questão de nos comunicar, o que a todos deixou muito agradados e brindámos a isso: à franca recuperação do Fernandes que fez questão de augurar a todos que daqui a um ano nos encontremos de novo neste mítico lugar de encontro de Amigos.
Ainda tivemos oportunidade de ficar a saber que a fábrica de confeções do Amigo Fernandes, em Odivelas, está em grande atividade para satisfazer solicitações de grandes encomendas de obra que lhe tem surgido quer de peças paramentais (de paramentos), para a visita prevista do Papa Francisco a Fátima em 2017, quer de artigos de vestuário específicos para climas frios de países nórdicos, em especial da Alemanha. Ficámos a saber que a resposta está a ser dada com toda a precisão e naturalidade e aproveitámos para nos congratularmos com este Empresário de sucesso.
O Zé Mata está em grande forma, sobretudo depois que adquiriu uma máquina de barbear elétrica a que teceu rasgados elogios de funcionamento e eficácia. Parabéns Companheiro!
O Zé Contreiras, como sempre, é um homem inteligente, liberal e atualizado, não deixando por mãos alheias a sua luta pela liberdade.
O Antonino, circunspecto e pensador profundo, analista dos acontecimentos histórico-religiosos à luz de uma hermenêutica rigorosa e implacável, vai fazendo luz sobre acontecimentos atuais que trazem alguma perplexidade sobre a igreja em Portugal. Obrigado Companheiro pela tua clarividência e bom senso!
O Zé Miguel Gonçalves, outro empresário de sucesso no ramo da hotelaria num local paradisíaco da Costa Alentejana, MILFONTES. Prometo fazer-te uma visita no Empreendimento, quando menos esperares: um grande abraço Amigo!
Finalmente O NOCA, o escriba que se entretém a chatear-vos com esta crónica que não é de escárnio nem mal-dizer, mas sim totalmente justa e sincera.
Adeus Amigos, até ao próximo encontro em finais de Outubro.
1 comentário:
Agora vejo há quanto tempo eu não ía aos encontros mensais: desde Janeiro, há portanto oito meses, uma eternidade! Força companheiros, não se deixem dominar pelo isolamento. Estes pequenos convívios fazem-nos renascer. Prometo ser mais assíduo! Abraço do NOCA
Enviar um comentário