Apesar da crise, ou por causa dela, sabe-se lá, compareceram ao almoço da última quarta feira do mês corrente nove, (9), convivas animados e conversadores, a saber: Robalo, Jacinto Latas, Jacinto Xarrama, Zé da Ponte, Martins Mata, (Matita), Xico Acabado, Silva Pinto, Fernandes e finalmente este vosso bloger, o Noca.
Porque as condições meteorológicas nesta época do ano apresentam temperaruras baixas e as preciosas saúdes de Saus Excelências, nesta fase das mais que preciosas vidas já apresentam algumas debilidades, resolveu-se, de moto próprio e sem qualquer acordo prévio, fazer a concentração diretamente na Cervejaria "O BALEAL".
Quando cheguei já ali se encontravam o Robalo e O Latas. Depois foram chegando o Zé da Ponte que, por um triz não me pregava a partida de se apresentar como um desconhecido, mas que adrede reconheci. Depois apareceu o Mata, logo seguido do Silva Pinto e do Xarrama, depois o Fernandes e finalmente o Acabado, que ocupou a cabeceira da mesa.
Consultado o cardápio e feitas as repetivas opções e escolhido vinho, (hoje todo "da casa", devido à crise), entrou-se no convívio informal distribuindo-se os assuntos conforme surgiam nas mentes de cada um, ora recordando estorietas do passado, ora discutindo acaloradamente as prevalências entre o Barça e o Real: o Xarrama é pelo Real e o Acabado Pelo Barça, vá-se lá saber porquê.